terça-feira, 16 de novembro de 2010

Em crise, São Cristóvão pode não disputar a segundona

O Campeão Carioca de 1926, clube que revelou Ronaldo "Fenômeno" (foto), vive uma crise que  abala o setor financeiro do clube da Figueira de Melo.

Sem previsões de receita,  nem mesmo da Rede Record, que irá transmitir os jogos do Campeonato Carioca da Série B, o futebol está agonizando no clube. Assim,  a diretoria é obrigada a buscar novos investidores, ano pós ano, para manter viva a tradição da equipe. Para 2011, o cenário é preoculpante. O mandatário do clube, Alfredo Maciel, reconhece que não há dinheiro em caixa e que, por isto, talvez seja necessário pedir licença para a próxima temporada.

A equipe profissional, comandada pelo técnico Badu, segue treinando. O comandante conta apenas com jogadores jovens, formados nas divisões de base. 
Badu aguarda na expectativa que o clube  participe do campeonato e encontre recursos para fortalecer o elenco.

Opinião
É impressionante a situação dos "pequenos" clubes no Estado do Rio de Janeiro. Este ano estive em vários clubes tradicionais como o Bonsucesso, Madureira (em melhor situação), até mesmo no São Cristóvão, e o cenário, realmente, é desolador. Antigamente os clubes tinham um quadro social forte, agora, nem isso está acontecendo.
Fico extremamente preoculpado, pois o futebol carioca não pode sobreviver apenas com os quatro grandes clubes, e o campeonato carioca, sempre deverá existir na minha opinião.
Acho que no caso do São Cristóvão, o Ronaldo deveria associar-se e fazer com que patrocinadores fortes, auxilia-se com uma parceria o tradicional clube.

2 comentários:

  1. Puxa é incrível o que está ocorrendo com os times pequenos, não só o São Cristóvão. Os times suburbanos, como o Bonsucesso, o Campo Grande vivem situações ainda piores. A Federação do Rio de Janeiro, deveria elaborar uma lei que´propiciasse recursos mínimos para os clubes de pouco investimento, a fim de que o campeonato carioca em todas as séries sejam competitivas, tornando o futebol do Rio um celeiro de craques.
    OBS: NIVER 27/11

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma pena ver o São Cri Cri desta maneira. Concordo quando diz que o Ronaldo poderia ajudar.
    O José Luiz também lembrou bem. Campo Grande e Bonsucesso quase não são mais lembrados por mídia e torcedores.
    Abraços

    ResponderExcluir