quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Madureira perde e adia o sonho do título brasileiro

A música Madureira chorou, nos versos dos compositores Carvalhinho e Júlio Monteiro, cantado por Jair Rodrigues, expressaram o sentimento dos torcedores e jogadores do Madureira ontem, após o apito final do árbitro, no Estadio Guillite Coutinho.

Pela semi-final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tricolor Suburbano perdeu para o América (AM), por 2 a 0, e deu adeus ao sonho do inédito titulo de campeão brasileiro. Os gols foram do atacante Felipe, o carrasco do Madureira ontem.

O time da Rua Conselheiro Galvão, tinha ganho a primeira partida no domingo passado por 2 a 1. Jogava por um empate, podendo até perder por 1 a 0. Mas o que se viu foi um time extremamente modificado (teve 8 desfalques) e desfigurado. Com isso, a equipe da cidade de Manaus aproveitou-se, e o atacante Felipe fez os dois gols na segunda etapa.

O Tricolor pressionou até o fim da partida, mas não conseguiu o gol que levaria para a disputa de pênaltis. Mesmo assim, como semi-finalista, classificou-se para a Serie C de 2011.

Mesmo perdendo, vaga para a final pode ser garantida no tapetão

O Madureira pode ter o direito de jogar a final da competição, através de uma representação que a equipe do Joinville apresentou ao STJD, contra o time do América. O argumento abordado é a escalação de um jogador irregular da equipe de Manaus, no confronto em que o time catarinense foi eliminado pelas quartas-de-final da competição. Se conseguir, o Joinville irá ser promovido para a Série C 2011, e o Tricolor Suburbano jogará a final.

Madureira 0 x 2 América-AM
Local: Giulite Coutinho, em Mesquita
Gols: Felipe, 5/2T (0-1); Felipe, 27`/2T (0-2).

MADUREIRA: Jefferson, Arthur (Jeffinho, 28`/2T), Pessanha e Luiz Otávio; Dudu, Vinicius, Rodrigo, Alex e Baiano (Paulo Roberto, 9`/2T); Obina e Serginho (Caio Solano, 16`/2T). Técnico: Antonio Carlos Roy.

AMÉRICA-AM: Naylson, Catatau, Guará, Rondinelli e Carlinhos (Clailson, 28/1T); Bigu, Batista (Diogo, 24`/2T), Cleyton Amaral e Luiz Carlos; Felipe e Ivan (Rozemiro, 42`/2T). Técnico: Sergio Duarte.

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pedro Araújo Dias (MG)
Cartões amarelos: Luiz Carlos, Clailson
Cartão vermelho: Clailson

Opinião
Fiquei decepcionado. Apostava no título do Madureira este ano, mas como dizem: futebol não tem lógica. O Tricolor Suburbano que estava invicto em casa na competição, perdeu na hora errada. Acredito que os nove desfalques fizeram falta,mas o grupo é forte e poderia ganhar ontem. Outro fator que pode ter influído, foi o jogo ser no Estádio Giullite Coutinho, campo do tradicional América, aqui da cidade maravilhosa. Sair da Conselheiro Galvão, por não ter capacidade para 10.000 pessoas, conforme o regulamento da competição, foi uma temeridade para o Madura.

Parabéns ao América de Manaus que jogou as duas partidas totalmente fora de seus domínios e conseguiu a heróica classificação.
Já o Madureira, vamos esperar o que o STJD vai decidir. Será um briga política, em que tem tiver mais força na CBF, irá levar. 
De qualquer forma, extendo os parabéns para o clube e seu competente técnico Roy, e que na Série D ou C no ano que vem, tenham maior felicidade ao final.

5 comentários:

  1. Totalmente inesperada essa derrota do Madureira. Também apostava no Tricolor Suburbano como campeão brasileiro.
    Já que não venceu no campo, ficaria feio depender do tapetão.
    Parabens ao América-AM e o que vale é que o nosso Madureira garantiu o acesso à série C de 2011.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que o Madureira deixou escapar essa oportunidade. O ano vitorioso ficou com um gostinho ruim na boca. De qualquer maneira parabéns pelo acesso a série C. Vamos torcer agora para o Duque dar uma arrancada final.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: Zé....fique atento as notícias desse recurso e nos informe....é melhor ganhar um título mesmo que seja com o auxílio do tapetão....no futuro ninguém vai lembrar e o título continuará....

    ResponderExcluir
  4. Zé....no último parágrafo da notícia houve um erro gramatical...." O tricolor pressionou..." acredito eu que seja o correto.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Primo, vou corrigir. r.sr.s.rs.

    Abç e quero ir no seu aniversário heim!

    ResponderExcluir