segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Madureira vira jogo e se classifica na Série D

O torcedor do Madureira que esteve sábado na Rua Conselheiro Galvão, viveu emoções fortíssimas. Viu seu time começar ganhando a partida e tomar uma virada da equipe visitante. Até aos 30 minutos do segundo tempo, o Tricolor Suburbano perdia por 3 a 1 para o Botafogo de Ribeirão Preto (SP).  Mas, na parte final do jogo, provou que tem força e elenco para continuar bem na competição. Virou para 4 a 3 e classificou-se antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Madureira começou bem a partida e fez logo 1 a 0, aos 10 minutos, com Maciel. O Botafogo não conseguia articular as jogadas de meio de campo, e via o Madureira bombardear o goleiro Jamilton, que praticou excelentes defesas, principalmente nos chutes potentes do lateral esquerdo Nil. Mas como diz o velho ditado, quem não faz, leva, e a equipe do interior de São Paulo, aos 43, empatou com Rafael.

O gol abalou os jogadores do Tricolor Suburbano. Tanto que sofreu a virada logo aos 4 minutos do 2º tempo, novamente com Rafael, que acertou um chute indefensável para Márcio. Muito bem na partida, o atacante paulista foi o autor da bela jogada que resultou no terceiro gol botafoguense. Ele foi à linha de fundo e tocou para trás para o lateral-direito Mauricio ampliar aos 12 minutos.

Quem pensou que a partida já poderia estar decidida, se enganou.De pênalti, aos 28, o Madureira diminuiu com Rodrigo. O clube carioca partiu para cima e conseguiu o empate aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Rodrigo deixou tudo igual em 3 a 3.  A virada heróica veio aos 41 minutos de pênalti. O goleiro Jamilton derrubou Maciel dentro da área. Rodrigo bateu e decretou a virada do Tricolor Suburbano.

No outro jogo pelo grupo 8, o CENES-MS, em casa, empatou em 1 a 1 com o Tupi de Juiz de Fora (MG).

Na última rodada da fase de classificação, o Madureira vai a Juiz de Fora-MG enfrentar o Tupi, no próximo sábado (21).

Madureira 4X3 Botafogo (SP)
Gols: Maciel (Madureira), aos 10’, e Rafael (Botafogo-SP), aos 43’ do 1ºt; Rafael (Botafogo-SP), aos 4’, Mauricio (Botafogo-SP), aos 12’ e Rodrigo (Madureira) aos 28’ (pênalti), 31’ e 43’ (pênalti) do 2ºt.

Madureira: Márcio; Arthur, Victor Silva e Douglas Assis (Sergunho, aos 8 2ºt ); Dudu, Vinicius, Rodrigo, Alex (Michel, aos 8 2ºt) e Nil; Maciel e Obina (Thiago Soares, aos 44 2ºt).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Botafogo-SP: Jamilton; Maurício (Nando, aos 20 2ºt), Henrique, Petterson e Cleber Luiz; Alex, Marcinho (Rafael, aos 38 1ºt), Alexandre e Fellipi (Daniel, aos 16 2ºt); André Neles e Washington.
Técnico: José Galli Neto.

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Katiuschia Mayer (ES) e José Ricardo Linhares (ES)
Cartões amarelos: Douglas Assis e Rodrigo (Madureira); Jamilton, Petterson e Alexandre (Botafogo-SP) Cartão vermelho: Jamilton (Botafogo-SP)

Classificação do Grupo 8:
1º- Madureira - 10 pts
2º- CENES MS - 6 pts
3º- Tupi MG - 6 pts
4º- Botafogo SP - 4 pts

Um comentário:

  1. Que atuação do meia Rodrigo. Volto a afirmar que o Madureira tem time para buscar este acesso à Série C.

    ResponderExcluir