sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vitória de virada na Colina histórica!

Foto: Uol Esporte
Grande parte da torcida vascaína, ao final do primeiro tempo no jogo de ontem, pensava que seu time não venceria mais uma vez, neste campeonato brasileiro. Afinal de contas, perdia por 2X0, para o Internacional, time semi-finalista da Libertadores, que se classificou em cima do Estudiantes da Argentina, na casa deles.

Mas, como sempre digo, o futebol é o esporte coletivo mais emocionante e imprevisível.

Foi o que aconteceu ontem. Com dois gols de Andrezinho para a equipe colorada, o Vasco desceu para o vestiário, apreensivo, tenso e com uma torcida furiosa, cheia de preocupações.

Veio o segundo tempo, Celso Roth mexeu na equipe, colocando-a mais ofensiva, e deu certo. Logo aos 4 minutos, Elton diminuiu para os cruzmaltinos. O jogo ganhou emoção, a torcida, antes ressabiada, começou a apoiar a equipe. Novamente o técnico vascaíno mudou o time, tirou Souza e colocou Dodô. Fator determinante também para a partida, foi a expulsão de Fabiano Eller aos 18 minutos.

Trinta e dois minutos de jogo, pênalti para o Vasco. Esperança na Colina, Felipe Coutinho bateu e empatou a partida. O Internacional sentiu o baque e ficou acuado, se defendendo, quando seis minutos depois, Nilton, num belo chute, fez o gol que deu os números finais ao jogo. 

Os Deuses de futebol, ajudaram uma equipe que lutou, e como canta sua torcida, na raça e no amor, virou uma partida quase perdida. 

Fazendo uma análise desta partida, o Vasco teve seus méritos na vitória. Celso Roth, na hora certa, avançou a equipe e pressionou o time do Internacional. Mas, não se iludam com esse time do Vasco. O elenco é fraco, e precisa urgentemente de reforços para o restante do brasileiro. Acho que a parada da Copa do Mundo, pode ajudar de alguma forma, obviamente com contrarações, a melhora do time.

Parabéns para meu amigo blogueiro Maurício, que ontem, após o final do primeiro tempo, estava sem esperanças. Mas futebol meu amigo, é isso aí, apaixonante e imprevisível!!

Saudações vascaínas!!

VASCO 3 x 2 INTERNACIONAL

Vasco
Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ramon (Ernani); Nilton, Rafael Carioca, Souza (Dodô) e Léo Gago (Jéferson); Philippe Coutinho e Elton.
Técnico: Celso Roth

Internacional
Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e Kleber; Walter (Juan) e Alecsandro (Taison).
Técnico: Jorge Fossati

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 2.786 (pagantes)
Renda: R$ 61.985,00
Cartões amarelos: Fabiano Eller e Alecsandro (Internacional).
Cartão vermelho: Fabiano Eller, aos 18 minutos do segundo tempo (Internacional).

Gols: Andrezinho, aos 38 minutos; e Andrezinho, aos 40 minutos do primeiro tempo. Elton, aos 4 minutos; Philippe Coutinho (pênalti), aos 32 minutos; e Nilton, aos 38 minutos do segundo tempo.

2 comentários:

  1. Fala Zé!

    Enfim o Vasco jogou como exije a sua grandeza e conseguiu uma vitória que dará muita moral, espero !

    Assisti ao jogo ao lado de nosso amigo Mauricio e ele voltou a sorrir com o seu Vascão! Acho q dei sorte!

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Guilherme já está escalado para ver todos os jogos do Vasco. Mas o Inter não ia trucidar? hahaha
    O Vasco é o Time da Virada, mas sei que esse time não convence ninguém e Celso Roth não mexeu bem, ele consertou um erro de escalação. Não pode começar um jogo com quatro volantes no meio.
    Vamos ver se essa virada dá moral ao time e quem sabe uma vitória no clássico de domingo no Engenhã possa fazer os vascaínos sorrirem por mais um tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir