domingo, 23 de maio de 2010

Flamengo vence Grêmio Prudente no Maracanã

Foto: site Uol Esporte

Em jogo ruim, com gols de Vagner Love (2) e Juan, a equipe rubro-negra vence no sufoco.

Foi um primeiro tempo morno, o Flamengo dominou as ações, mas perdeu muitos gols. A equipe rubro-negra chutou 10 vezes ao gol do time paulista. Nas inúmeras chances perdidas, a mais clara foi aos 22 minutos, em falha da zaga do Grêmio Prudente, Vagner Love, de frente ao goleiro, perdeu o gol.

O Prudente jogava taticamente bem fechado, só deu 1 chute a gol em todo o primeiro tempo. O Flamengo só conseguiu fazer seu primeiro gol no final da etapa. O zagueiro Diego, cometeu pênalti sobre Camacho. Vagner Love bateu e fez 1X0.

O segundo tempo, começou com um susto para o rubro-negro. Logo aos três minutos, o zagueiro David falhou, e Vanderlei na saída de Bruno, empatou a partida. O técnico Rogério Lourenço, visando avançar a equipe,  fez três  substituições. Colocou Vinicius Pacheco, Diego Maurício, estreante das categorias de base e Fernando no lugar de Michael, Bruno Mezenga e Camacho respectivamente.  O tempo passava, e a torcida já estava esperando apenas mais um empate no Maracanã, quando aos 41 minutos, Vinícius Pacheco, pela direita de ataque, avança e cruza a bola na área, pela esquerda, Juan entra de surpresa, e acerta o gol  com um chute de primeira. Era o segundo tento rubro-negro.

Após saída de bola do Prudente, o Flamengo rouba a bola e contra-ataca. Diego Maurício, invade a grande área e é derrubado por Paulão. Pênalti que Vagner Love converteu, dando números finais a partida. 

Não gostei do jogo. Mesmo com o Flamengo desfalcado, e com muitos garotos, não poderia ter dificuldades para ganhar no RJ. O rubro-negro, se quiser realmente ganhar novamente o Brasileiro, deve urgentemente renovar o empréstimo de Vagner Love e lutar para manter o Adriano. 


FLAMENGO 3 X 1 GRÊMIO PRUDENTE

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Camacho (Fernando) e Michael (Vinicius Pacheco); Vagner Love e Bruno Mezenga (Diego Maurício)
Técnico: Rogério Lourenço

Grêmio Prudente
Márcio; Sasha, Diego (Carlos Eduardo), Leonardo e Marcelo Oliveira; João Vitor, Anderson (Paulão), Flavinho (Wesley) e Denis; Wanderley e Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio

Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha (Fifa-AL) e Pedro de Araújo (AL)
Cartões amarelos: David, Michael, Camacho (FLA); Denis, João Vitor, Diego, Marcelo Oliveira, Anderson, Paulão (GRE)
Gols: Vagner Love, aos 46min do primeiro tempo; Wanderley, aos 4min, Juan, aos 41min, Vagner Love, aos 44min do segundo tempo

2 comentários:

  1. O resultado final não condiz com o que foi a partida.
    O Flamengo fez dois gols nos ultimos cinco minutos e se não fosse uma linda defesa de Bruno quando estava empatado, o Grêmio Prudente poderia sair com a vitória do Maracanã.
    Você não acha que estão exagerando muito já no Diego Maurício? O garoto tem apenas 18 anos e só pq entrou e sofreu um pênalti, já virou matéria de todos os veículos de comunicação. Pq a imprensa é assim com o Flamengo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. José Renato Oliveira24 de maio de 2010 às 19:58

    Na verdade Maurício, o Flamengo é um excelente veículo de vendas. Tudo vende. Na vitória ou na derrota.
    Sobre o Diego é um garoto promissor, nada mais. O que jogou bem e na hora certa, é o Camacho. Vai tirar a vaga do Michael com o tempo.

    Abç

    ResponderExcluir