terça-feira, 9 de novembro de 2010

Madureira pode jogar a final do Brasileiro da Série D

O Tricolor Suburbano do técnico Roy (foto),  pode ser beneficiado pelo suposto erro na escalação do zagueiro Fofão do América (AM)no jogo de volta nas semifinais da competição. Nesta partida o clube de Manaus venceu o Madureira por 2 a 0, no Giulitte Coutinho, dia 27 de outubro passado.

No primeiro confronto entre as equipes, disputado no dia 24.10, em Guaratinguetá (SP), o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo. O atleta voltava ao time de Manaus, após uma suspensão de seis jogos e  podia jogar normalmente, porém, o saldo de cartões não havia zerado. Desta forma, o atleta deveria ter ficado fora do segundo jogo com o Madureira.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva cita, para esses casos, a perda de seis pontos do clube infrator. Como o problema aconteceu em uma fase de jogos de ida e volta, o clube do Amazonas perderá a vaga na decisão do campeonato em caso de condenação, mas continuará entre os quatro promovidos para a Série C 2011.
Assim, o principal beneficiado pela medida seria o Madureira que, em caso de punições aos amazonenses, decidirá o Campeonato Brasileiro da Série D com o Guarany de Sobral/CE.

Primeiro jogo da decisão pode não valer nada

O primeiro confronto decisivo da Série D, entre o América (AM) e Guarany (CE), será no próximo domingo (14), às 17h, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará. A partida irá acontecer porque não houve tempo hábil para julgamento da denúncia, o que deve acontecer até quarta-feira que vem.

Opinião
Não sou muito favorável a campeonatos decididos nos tapetões. Porém, se realmente houve um erro da parte do time manauara, a equipe deve ser punida de acordo com a legislação. E no caso, o Tricolor Suburbano deve ser beneficiado, pois cumpriu o regulamento sem problemas. Acho que esta decisão vai ser mais uma batalha política nos bastidores.

2 comentários:

  1. Também não sou muito a favor de tapetão. Se o América-AM ganhou no campo, deve ser punido de outra forma, mas não devem tirá-lo da decisão da Série D.

    ResponderExcluir
  2. Se isso realmente acontecer, o Madureira terá uma grande chance para fechar com chave de ouro esse ano de afirmação e conquistas.

    ResponderExcluir