segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Virada heróica

Numa manhã ensolarada na cidade de Macaé,  o Alvianil Praiano venceu ontem de virada, por 3 a 2, o Criciúma (SC), pelas quartas-de finais da Série C do Campeonato Brasileiro.

Quem viu o primeiro tempo ontem no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, não estava acreditando no que acontecia. O Macaé saía perdendo para o Criciúma por 2 a 0 ao fim da primeira etapa.
Em dois contra-ataques, o time de Santa Catarina estufou as redes do goleiro Lugão, que nada pode fazer. No primeiro gol, uma falha na saída de bola da zaga, rapidamente, o lateral Fábio Santana apareceu livre na área para bater cruzado, fazendo 1 a 0. O Macaé não se intimidou e continuou a atacar, assim, expondo sua zaga e num contra-ataque, o rápido atacante Lins invadiu a área, passou por dois zagueiros e tocou para o veterano Marcos Denner, que fez 2 a 0.
O Macaé foi para o intervalo com um resultado totalmente adverso  e a torcida que compareceu em bom número, extremamente preoculpada.

Substituições ousadas no intervalo fizeram a diferença

Dário Lourenço ousou e fez duas substituições, colocando o time totalmente ofensivo. Saíram Da Silva e Bruno Luiz para as entradas de Serginho e Edivaldo. A equipe passou a atuar com 3 atacantes de ofício e o segundo tempo foi todo do Macaé. Aos 18 minutos começou a virada histórica. Numa cobrança de escanteio de André Gomes, o zagueiro Otávio raspou de cabeça, e o atacante Robson (à esquerda na foto) tocou para o fundo das redes. O gol fez a torcida começar a empurrar cada vez mais o time, e aos 24 minutos, o empate. Após cruzamento na área, o zaga do Criciúma não afastou o perigo e o zagueiro Otávio ( à direita na foto), aproveitou dentro da pequena área, tocando para o fundo das redes.

O Estádio quase veio abaixo, e ainda teve mais. O Criciúma jogava acuado e em mais um cruzamento, Edivaldo, livre no segundo pau, tocou para o meio da área, achando o apoiador Serginho, que tocou para o fundo das redes.

Virada que deu uma pequena vantagem ao Macaé, que agora, para garantir o acesso à Série B de 2011, precisa de um simples empate. Já a equipe de Santa Catarina, que fez dois gols fora de casa, se classifica com vitórias por 1 a 0 ou 2 a 1. Um novo 3 a 2 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Por outro lado, o Alvianil Praiano pode se classificar até mesmo em caso de derrota, desde que seja por 4 a 3, 5 a 4 e assim sucessivamente.

Macaé 3 X 2 Criciúma 
Gols: Robson, Otávio e Serginho para o Macaé.  Fábio Santana e Marcos Denner para o Criciúma.

Macaé: Lugão; Johnatan, Otávio, André e Bill; Gedeil, Da Silva (Serginho, intervalo), André Gomes e Danilo (Robson, 13’2ºT); Raphael Aguiar e Bruno Luiz (Edivaldo, intervalo). Técnico: Dário Lourenço. 

Criciúma: Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Galego; Mika, Henik, Têti (Lucca, 29’2ºT) e Diogo Oliveira (Chicão, intervalo); Lins e Marcos Denner (Lincom, 21’2°T). Técnico: Argel Fucks.

Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Grasse (SP) e Giovani Cesar Canziam (SP)
Cartões amarelos: André Gomes e Serginho (MAC); Fábio Santana (CRI)

Opinião
Excelente virada, mas os dois gols tomados, foram muitos ruins para o Macaé. A equipe estava melhor no jogo, quando tomou os gols. O técnico Argel do Criciúma, deu uma ajudinha, ao mudar a equipe no intervalo, tirando um meia ofensivo, para colocar um cabeça de área, assim, recuando o time. O jogo em Santa Catarina será extremamente difícil, mas se o Macaé jogar concentrado e taticamente bem armado, poderá surpreencer.

2 comentários:

  1. O Macaé estava melhor no primeiro tempo, mas como vc bem afirmou, os dois gols do Tigre sairam em contra-ataques,mas na etapa final, Dario Lourenço foi ousado e o time conseguiu uma heróica virada, mas o placar em si não foi bom. Foi muito pouco. Agora é buscar o empate no Heriberto Hulse no dia 23.
    Robson estreou bem e deve virar titular ao lado de Edivaldo no ataque do Macaé.
    Estive no jogo e aproveitopara parabenizar o Macaépelo belo estádio. Com certeza, serámuito usado no Carioca 2011 e até mesmo no Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

    ResponderExcluir
  2. OLHA VAMOS TORCER E TORCER. ESSE JOGO VAI SER DE ARREPIAR. SERÁ QUE VAI SER TRANSMITIDO PELA TV OU ALGUMA RÁDIO?

    ResponderExcluir