quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Macaé treina para o jogão de sábado

O Alvianil Praiano segue treinando forte para o confronto contra o Criciúma. A partida vale uma vaga para as semi-finais da competição, e acesso imediato à Série B do Campeonato Brasileiro 2011.

O técnico Dário Lourenço está testando um esquema diferente do que atuou nos jogos do campeonato. Ao invés do tradicional 4-4-2, poderá recorrer ao 3-6-1, com apenas o atacante Edivaldo na frente.

Nos coletivos realizados durante a semana, o comandante definirá qual a postura tática que irá adotar para iniciar a partida. " É muito cedo ainda para definirmos com que formação iremos atuar em Criciúma. O que não mudará, isso eu garanto, é a forma de jogar da nossa equipe. Apesar de termos a vantagem do empate, não vamos para lá apenas para nos defendermos. Isso seria suicídio", disse o técnico.

Criciúma treina em tempo integral


Os comandados do técnico Argel, estão treinando em dois períodos no Centro de Treinamento Toca do Tigre.
Pela manhã, o preparador físico Eduardo Schoeler comanda a parte física. À tarde, Argel comanda um técnico-tático. Hoje e quinta-feira os treinos deverão ser realizados no estádio Heriberto Hülse enquanto o apronto, na sexta-feira, está previsto para o CT.

Lembrando que Macaé joga pelo empate, pois na primeira partida, a equipe carioca ganhou por 3 a 2. O jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série C, será sábado, dia 23, às 17h.

Opinião
Fico preoculpado com a possível mudança tática que o técnico Dário Lourenço está treinando. O Macaé vem jogando bem no esquema 4-4-2 e modificar para o 3-6-1, isolando um atacante na frente, é receoso. Em declaração nesta semana, Dário cita que sua equipe não jogará acuada, e que vai também atacar o time catarinense. Torço e espero que isso aconteça.

Um comentário:

  1. Essa notícia me deixou preocupado também. Se o Macaé jogar de forma defensiva, com certeza, não vai aguentar a pressão sofrida. O time tem que atacar também e procurar sair em velocidade ao puxar os contra ataques.

    ResponderExcluir