segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Macaé é garfado e Criciúma vence

O jogo valia uma vaga para a semi-final da competição e consequentemente, o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Bem que o Alvianil Praiano tentou, mas quem levou a melhor foi o Criciúma, que venceu por 2 a 0. Os gols foram de Marcos Denner e Roni.

O trio de arbitragem encabeçado por  André Luiz de Freitas Castro, aspirante ao quadro da Fifa, errou grotescamente duas vezes contra o Macaé. No final da primeira etapa, anulou um gol legítimo do meia André Gomes (foto). No lance, o bandeira Cristhian Passos Sorence assinalou impedimento. Já no início da etapa final, o árbitro deixou de marcar uma penalidade legítma sobre o atacante Edivaldo.

A equipe do Macaé jogou de igual para igual contra o Tigre catarinense. Na primeira etapa, antes de tomar o primeiro gol, aos 25 minutos, o Macaé já tinha levado perigo ao gol do Criciúma através de um perigoso chute do lateral direito Johnatan. Após o gol tomado, o Macaé precionou em busca do seu gol de empate. E chegou a fazer. Aos 42 minutos, Johnatan cruzou, a bola quicou na grande área e André Gomes marcou de cabeça. Porém, o gol foi anulado erradamente pela arbitragem.

No segundo tempo a partida continuava extremamente disputada. Aos 20, Bruno Luiz entrou de cara a cara com o goleiro da equipe catarinense, mas na hora da finalização, bateu em cima do arqueiro. Mas aos 37 minutos, o Criciúma matou a partida. Em rápido contra-ataque, Roni recebeu dentro da área, bateu cruzado e chutou para o fundo da rede. Na comemoração, ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Após o segundo gol, o Tigre tratou se segurar o resultado, e no apito final, foi comemorar a classificação para a Série B do Brasileirão.

Outros resultados: Ituiutaba-MG 0X0 Chapecoense-SC; Payssandu-PA 2X3 Salgueiro; ABC-RN 3x 1 Água de Marabá

CRICIÚMA 2 x 0 MACAÉ
Local: Estádio Heriberto Hülse 

Criciúma: Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Reinaldo; Gavião (Charles Vágner, 33’1°T), Mika, Têti (Roni, 17’2°T) e Diogo Oliveira (Rodrigo, 40’2°T); Lins e Marcos Denner. Técnico: Argel Fucks. 

Macaé: Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil (Ramon, 38’2°T), Osmar, André Gomes e Danilo (Bruno Luiz, 17’2°T); Raphael Aguiar e Edivaldo (Robson, 29’2°T). Técnico: Dário Lourenço.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Charles Vágner, Têti e Roni pelo Cruciúma; Johnatan, Bill, Gedeil e Danilo (Macaé)
Cartão vermelho: Roni 

Opinião
Na verdade, o Macaé foi eliminado na primeira partida, quando tomou os dois gols no primeiro tempo. Numa fase de mata mata, onde um gol fora de casa conta muito, foi fatal.
O time da região da Costa do Sol fez um bom campeonato. Dário Lourenço deve ser mantido no cargo.
No ano que vem, teremos Macaé e Madureira na Série C. O Duque de Caxias na B e outros cariocas na Série D. O que está sendo muito bom para a evolução do futebol carioca.

2 comentários:

  1. Que pena que o Macaé não conseguiu o acesso. Acho que os dois gols levados no jogo do Rio foram fundamentais para dar a vaga ao Tigre.
    Mas Macaée Madureira vão representar muito bem o futebol carioca em 2011.

    ResponderExcluir
  2. Agora o Macaé deve se preparar e já com a experiência desse ano, ir com tudo na série C no próximo campeonato.
    Acho que o Macaé começou a perder a vaga, quando não foi 1º do grupo na chave anterior e foi fazer o 2º jogo fora de casa.

    ResponderExcluir