segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Madureira se classifica na Série D

O tricolor suburbano segue firme e forte no Campeonato Brasileiro da Série D. Sábado, na Conselheiro Galvão, venceu a equipe do Rio Branco do Espírito Santo, por 2 a 1.

Os gols foram todos marcados no segundo tempo. Aos 37 minutos, Valdir foi derrubado dentro da área. Alex cobrou com perfeição, fazendo 1 a 0 Madureira. A equipe capixaba partiu para cima, e o goleiro Márcio fez grandes defesas. Mas o tricolor num contra-ataque, ampliou o placar. Aos 44 minutos, Obina (foto) marcou o segundo gol do Madureira. Ele recebeu a bola de costas para a defesa, deu o drible da vaca no zagueiro. Avançou e chutou na saída do goleiro.

No final da partida, Emílio, de falta, descontou para o Rio Branco, aos 45 minutos.

Na próxima fase, o Madureira enfrentará o Uberaba- MG, que derrotou ontem o Tupi-MG por 2 a 0. A CBF realizará um sorteio nesta segunda-feira, dia 13/09, para definir os mandos de campo das partidas da terceira fase da competição

Madureira 2 x 1 Rio Branco-ES
Gols: Alex, aos 37, Obina, aos 44, e Emílio, aos 45 minutos do segundo tempo.

Madureira: Márcio; Pessanha, Victor Silva e Douglas Assis; Valdir, Vinicius (Arthur), Caio Cezar, Alex e Zeca; Maciel (Hiroshi) e Serginho (Obina). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Rio Branco-ES: Wálter; Emerson (Nino), Wedson, Breda e Flavinho (Juca); Gil Baiano, Caio, Ronicley e Emílio; Evando e Cleiton. Técnico: Toninho Andrade.
 
Árbitro: Antônio Rogério do Prado (SP)
Assistentes: Geovani Canzian (SP) e Alex Alexandrino (SP) 
 
Opinião
Estive sábado na Conselheiro Galvão. Vi um jogo disputadíssimo em que o Madureira mereceu a classificação por ser mais decisivo nos momentos cruciais da partida. Destaco o goleiro Márcio, pelas excelente defesas praticadas quando foi exigido, e o técnico Roy, por fazer as mudanças táticas necessárias na hora certa, provando que além de conhecer o elenco, ter o grupo nas mãos.
Salve o Madureira!!

2 comentários:

  1. O Madureira vai longe e também gosto muito do trabalho de Roy.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Com o apoio que o Madureira está tendo, tenho certeza que ano que vem é série C. Podem acreditar.

    ResponderExcluir