quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos sempre Santos, dentro ou fora do alçapão!

O previsível aconteceu. Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Vitória, ontem no Barradão, o Santos sagrou-se Campeão da Copa do Brasil 2010.
Os gols foram de Edu Dracena, aos 44 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, Wallace empatou para o Vitória, aos 11 minutos. Júnior fez 2 a 1, aos 32, decretando números finais.

O jogo começou com muita chuva e o Vitória precionando a equipe santista. Robinho pedia calma aos companheiros de equipe. Aos poucos, o Santos começou a dominar o jogo e através de contra-ataques rápidos, assustava a equipe da casa. No final da primeira etapa, quando a partida se encaminhava para o intervalo empatada, Neymar fez um excelente cruzamento pela esquerda, encontrando Edu Dracena livre de marcação, no meio da área. O zagueiro só teve o trabalho de cabecear no canto direito da meta de Viáfara, que nada pode fazer. Santos 1 a 0.

Se ganhar de 3 a 0 estava difícil para a equipe baiana, depois do gol tomado, ficou mais ainda. Após o intervalo, o Santos administrou o resultado e ainda tomou dois gols, mas nada que retira-se o merecido título para a baixada santista.

Como cita a letra de seu hino, o Santos não tomou conhecimento do time baiano, e fora de seu alçapão, levantou mais um caneco.

Vitória 2 X 1 Santos
Gols: Edu Dracena, aos 44 minutos do primeiro tempo e Wallace, aos 11 e Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Viáfara; Nino (Gabriel), Anderson Martins, Wallace e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adaílton) e Ramon (Renato); Júnior, Elkeson e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Marcel), Robinho (Rodriguinho) e André (Marquinhos) Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Bida, Anderson Martins, Elkeson e Wallace (Vitória); Edu Dracena, Pará, Robinho, Rafael (Santos)

2 comentários:

  1. O Santos, merecidamente, faturou mais um título em 2010. Mas é visivel a queda de produção do time de Dorival Junior. Sem André, Robinho e quem sabe até Wesley, a coisa pode complicar no Campeonato Brasileiro. Se bem que K9 já pode estrear pelo Peixe.

    ResponderExcluir
  2. O Santos é o melhor time do Brasil hoje, disparado!

    ResponderExcluir