segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Macaé vence Marília e lidera no Campeonato Brasileiro da Série C

Na reabertura após a excelente reforma, do Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo, o time do Macaé não tomou conhecimento do Marília, vencendo a equipe Paulista por 3 a 1. O jogo foi sábado passado, válido pelo grupo C, do Campeonato Brasileiro.

Em apenas 45 minutos na primeira etapa, o time macaense resolveu a partida, fazendo 3 a 0. Logo aos 4 minutos, Edivaldo de cabeça, balançou as redes, concluindo uma excelente jogada de André Gomes, pelo lado direito de ataque. O Macaé dominava inteiramente as ações e não tomava conhecimento da equipe do interior de São Paulo. E o segundo gol não demorou. Aos 17 minutos, André Gomes novamente, agora cobrando escanteio, cruzou na cabeça do volante Gedeil, que acertou uma bela cabeçada, fazendo Macaé 2 a 0.

O técnico Jorge Raulli do Marília, tentava instruir sua defesa, que batia cabeça há todo momento. Mas, não teve jeito, André Gomes, o nome do jogo, aos 45 minutos, acertou um lindo chute de canhota, após bola rebatida da defesa mariliense.

Macaé leva um gol, mas administra vantagem no segundo tempo.

O Marília voltou para o segundo tempo com mais disposição e melhor organizado taticamente. Logo aos 3 minutos, Rafael Tavares acerta o travessão do Macaé. O veterano Basílio, melhor homem em campo do Marília, buscava jogadas em ambos os lados do campo e aos 4 minutos, foi premiado com seu gol. Restou o Alvianil Praiano administrar a vantagem e comemorar o excelente resultado.

Na continuação da competição, a equipe do Macaé terá dois compromissos fora de casa, contra o Ituiutaba, dia 15 e o próprio Marília, no dia 21. Lembrando que classificam-se os dois melhores do grupo para a próxima fase.

Outro jogo da rodada: Luverdense 2X0 Gama

Opinião
Estive em Macaé cobrindo esta partida. A equipe da casa jogou muito bem pelas laterais do campo. Na primeira etapa, explorou o lado esquerdo do Marília, muito fraco e sem cobertura do meio de campo. O miolo de zaga, batia cabeça toda hora. Era só cruzar na altura da marca de pênalti, que se encontrava algum jogador do Macaé livre de marcação para concluir. Acredito que o time do técnico Dário Lourenço, que está fazendo um bom trabalho, vai longe nesta competição.

Classificação:
1º Macaé - 7 pts (5 sg)
2º Luverdense - 7 pts (2 sg)
3º Ituiutaba - 4 pts
4º Marília - 3 pts

MACAÉ 3 X 1 MARÍLIA
Público: 2.041 pagantes (2.467 pagantes)
Renda: R$ 18.390,00

Macaé: Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Mello e Bill (Ramon, 40’2ºT); Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim (André, 44’2ºT); Bruno Luiz (Raphael Aguiar, 31’2º) e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço.

Marília: Sérgio; Rafael Rueda, Júnior Paulista (Leozinho, 34’2ºT) e Rodrigo; Gerônimo (Kênnio, intervalo), Everton, Leandro Diniz, Rafael Tavares (Willian, 23’2ºT) e Adalto; Ray e Basílio. Técnico: Jorge Raulli.

Árbitro: Adriano Milvzski (PR)
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES) Cartões amarelos: Johnatan (Macaé); Leozinho, Leandro Diniz, Ray e Basílio (Marília)

Um comentário:

  1. Também aposto que o Macaé chega longe. André Gomes é o faz tudo deste time. Dario Lourenço está muito bem no comando da equipe.
    Abraços

    ResponderExcluir