quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Duque de Caxias consegue excelente vitória sobre o Coritiba

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tricolor da Baixada foi ontem a Joinville e ganhou a equipe do Coritiba pelo placar de 2 a 0. Os gols foram todos no primeiro tempo, de André Luiz e Somália (foto).

O time da casa, se assim posso dizer, pois o jogo foi em Santa Catarina, começou precionando o Duque, que nos contra-ataques a equipe carioca supreendeu. Na primeira, aos 27 minutos, Juninho deu um lindo passe para Marquinho, na direita, cruzar para a área. A bola passou por todo mundo e André Luis concluiu: 1 a 0. Mesmo sem o técnico Gilson Kleina, expulso por reclamação, ainda na primeira etapa, o Duque de Caxias chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, Gleidson e Somália em rápida jogada, ficaram de cara com o goleiro Vanderlei. O lateral-esquerdo deixou Somália livre e sem goleiro, fazendo 2 a 0 para o tricolor.

No segundo tempo o Caxias, apenas administrou o resultado, mas perdeu Somália para a próxima partida, expulso numa falta boba, pois o jogador já tinha levado cartão amarelo na comemoração do seu gol.

Opinião:
Vitória surpreendente e conquistada com um bom futebol. Gilson Kleina está com o comando da equipe nas mãos e Somália está fazendo os gols necessários. O Caxias está que nem o Macaé na Série C, sabendo jogar fora de casa. Aproveitando os pontos falhos das equipes. Parabéns ao grupo e ao técnico também.

Coritiba 0 x 2 Duque de Caxias
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Gols: André Luis 27'/1ºT (0-1); Somália 38'/1ºT (0-2)

CORITIBA: Vanderlei; Ângelo (Renatinho), Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Enrico), Marcos Paulo (Andrade), Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio e Betinho.
Técnico: Ney Franco.

DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Glaydson; Mancuso (Chaves), Leandro Teixeira, Juninho (Léo Guerreiro) e Leandro Chaves; André Luís (Amaral) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões Amarelos: Marquinho, Juninho e André Luis
Cartões Vermelhos: Lucas Mendes e Somália 

Nenhum comentário:

Postar um comentário