O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou ontem, em entrevista coletiva ocorrida no estadio Soccer City em Joannesburgo, que estuda a proposta de dividir o Brasil em quatro regiões para a divisão das equipes e jogos do mundial.
O dirigente se preoculpa com o possível deslocamento dos torcedores de um lado para outro do país, em virtude de nossas distâncias. Outro assunto citado pelo presidente, foi a situação dos estádios e aeroportos do país, onde há uma forte preoculpação sobre a infraestrutura.
Teixeira afirmou na coletiva que está previsto para o dia 31 de julho de 2011, o sorteio das chaves das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Para mim, temos que realmente fazer, são projetos e licitações honestas. Precisamos desenvolver principalmente nossos transportes coletivos, que são muitos deficitários. Trens, metrôs, linhas de ônibus e nossos aeroportos são ruins para receber uma competição de tal magnitude. Sem contar a rede hoteleira que é deficitária na maioria das regiões.
Sei que ainda faltam quatro anos, mas estamos muito atrasado para a Copa do Mundo. É preciso correr para não passarmos vergonha.
ResponderExcluir