A Copa do Mundo acabou, e com méritos, o título ficou com a equipe espanhola. Ontem, foi mais time do que a Holanda e a vitória foi um prêmio a uma seleção que perdeu a primeira partida, se superou, e demonstrou que tem a melhor seleção do mundo atualmente.
Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Iniesta recebeu na direita e chutou forte para marcar o gol que marcará sua vida.
De quebra, o rótulo de fracassar em jogos importantes fica com a Holanda, que caiu em sua terceira final de Mundial (1974, diante da Alemanha; e 1978, contra a Argentina).
Parabéns a Espanha e seu técnico, Vicente Del Bosque, que demonstrou saber armar uma equipe e se utilizar de seu banco de reservas para levantar o caneco.
HOLANDA 0x1 ESPANHA
ESTÁDIO: Soccer City, Johanesburgo, África do SulGOLS: Iniesta, 12'/2ºTP
HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst (Braafheid, 15'/1ºTP); Van Bommel, De Jong (Van der Vaart, 9'/1ºTP) , Sneijder; Kuyt, Van Persie e Robben (Elia, 25'/2ºT)
Técnico: Bert Van Marwijk
ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puuyol, Capdevilla; Xabi Alonso (42'/2ºT), Busquets, Xavi, Iniesta; Pedro (Jesús Navas, 15'/2ºT) e Villa (Torres, intervalo da prorrogação)
Técnico: Vicente del Bosque
ÁRBITRO: Howard Webb (ING)
PÚBLICO: 84.490 pagantes
CARTÕES AMARELOS: De Jong, Van Persie, Van Bommel, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel, Mathijsen (HOL); Puyol, Sergio Ramos, Capdevilla, Xavi (ESP)
CARTÃO VERMELHO: Heitinga, 4'/2ºTP
E agora quem é a amarelona? A Espanha já é há muito tempo a melhor seleção do mundo. A vitória da Fúria na Copa fez um bem ao futebol. Ganhou o futebol bonito.
ResponderExcluirAcompanho Copa do Mundo desde 1994 e esta é a melhor seleção que vi jogar de lá para cá.
Parabens a Espanha que entra de vez no grupo dos gigantes do futebol mundial.