terça-feira, 27 de julho de 2010

Mano Menezes é apresentado e convoca seleção com surpresas

A CBF apresentou na tarde de ontem, o técnico Mano Menezes, como o novo comandante da seleção brasileira. Na coletiva à imprensa, o ex-técnico corinthiano, além de ser confirmado para a próxima Olimpíada em Londres (2012), apresentou na oportunidade, a lista de convocados para o amistoso do dia 10 de agosto, contra os EUA.

Tivemos algumas surpresas, como os goleiros Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí. Além deles, também foram lembrados pela primeira vez o zagueiro David Luiz, do Benfica, o lateral-direito Rafael, do Manchester United, e o meio-campista Éderson, do Lyon, e o atacante André, do Santos.

Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí)
Laterais: Marcelo (Real Madrid-ESP), André Santos (Fernerbahce-TUR), Daniel Alves (Barcelona-ESP) e Rafael (Manchester United-ING)
Zagueiros: David Luiz (Benfica-POR), Henrique (Racing-ESP), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes: Sandro (Internacional), Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool-ING) e Ramires (Benfica-POR)
Meias: Ederson (Lyon),  Paulo Henrique Ganso (Santos) e Carlos Eduardo (Hoffenhein)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), André (Santos), Tardeli (Atlético-MG), Robinho (Santos) e Neymar (Santos)

Opinião:
Ficaram alguns nomes de fora, como o goleiro Júlio César, que para mim, ainda pode ser e será o titular da seleção. Mas no geral, foi uma boa convocação, com novos nomes de atletas que podem render bem com a camisa amarelinha. O importante é fazer realmente, um trabalho sério de renovação. Com metas, principalmente visando o ouro Olímpico e a Copa de 2014. Particularmente confio na capacidade de trabalho do Mano Menezes.
 
Vou dar um palpite de escalação,com os atletas relacionados pelo técnico: Víctor, Daniel Alves, Thiago Silva, Rever e Marcelo. Ramires, Sandro, Ganso e Hernanes. Diego Tardelli e Robinho

Um comentário:

  1. Foi bem renovada sim. Era necessária uma grande reformulação, mas ainda acho que Julio Cesar, Maicon, Juan e Kaká vão voltar a Seleção.
    Dentre as novidades eu levaria Wesley do Santos, Bruno Cesar e Elias do Corinthians. Meu goleiro seria o Fabio no lugar do Jefferson e no ataque tinha que ter lugar para o Fred, mas como ele se contundiu contra o Botafogo, este pode ter sido o motivo.
    Gostei dos zagueiros escolhidos. São técnicos.
    Outra ausência sentida foi o meia Philippe Coutinho,ex-Vasco.
    Abraços

    ResponderExcluir