sexta-feira, 2 de julho de 2010

Desiquilibrados, voltamos para casa

Foi uma partida pegada e disputada. Começamos melhor e fizemos  o gol, numa falha de posicionamento da zaga holandesa. No primeiro tempo, a seleção brasileira dominou o jogo e foi merecedora da vitória parcial.

Na segunda etapa, não jogamos. Kaká, Luis Fabiano, Robinho, nossos homens de ataque, foram vistos apenas reclamando da arbitragem e em pé de guerra com a equipe holandesa. Tomamos dois gols em falhas de posicionamento defensivo. No primeiro, Júlio César saiu da meta atropelando Felipe Melo. O segundo, após um escanteio cobrado, falha de Luis Fabiano que não marcou uma jogada primária em escanteios, o desvio no primeiro pau.

A expulsão de Felipe Melo, previ analisando jogos anteriores. É um jogador  violento e sem condições de ser titular de uma seleção brasileira. Quem viu Falcão, Cerezo, Andrade, entre outros excelentes cabeças de área com a camisa amarelinha, ver Felipe Melo incomoda. 
Dunga apostou em certas convocações e errou. Em vez de chamar jogadores com qualidade técnica melhor, preferiu vários gladiadores. Olhávamos para nosso banco de reservas hoje e víamos Josué, Júlio Batista e Kléberson para a reserva do meio de campo. Nenhum armador para substituir o Kaká, que sinceramente,  praticamente não jogou nada nesta Copa. Ficamos tristes, mas era previsível não sermos campeões.

HOLANDA 2 X 1 BRASIL
Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth
GOLS: Robinho, 10'/1ºT (0-1); Felipe Melo (contra), 8'/2ºT (1-1); Sneijder, 23'/2ºT (1-2) 

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Robben e Van Persie (40'/2ºT - Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk. 

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (16'/2ºT - Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (32'/2ºT - Nilmar). 
Técnico: Dunga.

Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS)
Cartões amarelos: Heitinga, De Jong, Ooijer e Van der Wiel (HOL); Michel Bastos (BRA)
Cartão vermelho: 27'/2ºT, Felipe Melo (BRA)

Um comentário:

  1. A Era Felipe Melo não poderi acabar de pior maneira. Vc esperava outra coisa? Dunga é perdedor. Foi merecido. Esse individuo não sabe nada, só sabe dar patadas na imprensa.
    Para quem lê o Blog Futebol em Foco, nenhuma novidade. Desde antes da Copa, eu banquei que sairíamos nas quartas diante da Holanda.

    ResponderExcluir