segunda-feira, 28 de junho de 2010

Obrigado, Bielsa!

Antes da partida de hoje, acreditava num jogo mais disputado, com o Chile fechadinho, explorando os contra-ataques com Valdívia em campo. Após ter acesso as escalações, percebi que o Chile, além de começar jogando com três atacantes, o El Loco, apelido de Marcelo Bielsa, técnico da seleção chilena, barrou Valdívia, deixando-o no banco.

Isso foi ótimo para o selecionado brasileiro, que tomou um pequeno "sufoco" durante os seis minutos iniciais, e após aos 10 minutos, já dominava totalmente a partida, fazendo os dois primeiros gols em apenas 3 minutos. 
Foi uma pena o Ramires ter tomado o segundo cartão, desfalcando o Brasil  contra a Holanda. O jogador do Benfica, melhorou a movimentação do meio de campo brasileiro. 

A seleção brasileira não teve um adversário à altura, avançou e ganhou moral para encarar a Holanda, que nesta manhã, ganhou a Eslováquia por 2X1.

Que venha a Laranja Mecânica!!

BRASIL 3 X 0 CHILE
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo
GOLS: Juan, 34'/1ºT (1-0); Luís Fabiano, 37'/1ºT (2-0); Robinho, 14'/2ºT (3-0)
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (35'/2ºT - Kleberson); Robinho (39'/2ºT - Gilberto) e Luís Fabiano (30'/2ºT - Nilmar). Técnico: Dunga. 

CHILE: Bravo, Isla (17'/2ºT - Millar), Contreras (Intervalo - Tello), Jara e Fuentes; Vidal, Carmona e Beausejour; Sánchez, Mark González (Intervalo - Valdivia) e Suazo.
Técnico: Marcelo Bielsa.

Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Cartões amarelos: Kaká e Ramires (BRA); Vidal e Fuentes (CHI)

Um comentário:

  1. O Chile não me assustava. Acredito que a seleção terá muitos trabalhos contra a Holanda.
    Realmente, Bielsa foi muito mal na escalação.
    Já parou para pensar como será com Robben caindo para cima de Michel Bastos? Tomara que o Felipe Melo não se recuperem a tempo de jogar nesta Copa.
    Abraços

    ResponderExcluir