Hoje é o dia da abertura de mais uma Copa do Mundo. Competição que rende milhões, para diversas empresas em todo o mundo e países. A África do Sul está em festa, muito merecida. Demonstra uma boa capacidade de organização e uma auto-estima imensa. Mais um capítulo para a história de um povo humilde e acolhedor.
Aqui no Brasil, nesta época, o sentimento de patriotismo fica mais aguçado. Pessoas compram camisas, bandeiras, chaveiros, diversos tipos de quinquilharias, que após o mundial, guarda-se ou joga-se tudo fora. Patriotismo, só daqui a 4 anos, e vai maior, porque será no Brasil.
Nossa seleção, a pátria de chuteiras, começará sua jornada na próxima terça-feira, contra a misteriosa Coréia do Norte. País este, que na sua última participação em Copas do Mundo, no ano de 1966, eliminou simplesmente a poderosa Itália. Este fato, transformou-se numa das maiores zebras de todos os tempos em mundiais.
Sinceramente, não levo muita fé nesta seleção. Júlio César, nosso paredão, está a meia boca, igualmente como nossa maior esperança, o garoto propaganda, Kaká. Veremos uma equipe com uma defesa forte, um meio-campo marcador, e sem tanta criatividade, o que sempre foi nossa maior característica na seleção.
Nossos possíveis adversários, em fases finais, como a Argentina, Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal, observo em melhores condições para conquistar o mundial, principalmente a seleção espanhola, que sem dúvida alguma, a melhor e mais bem preparada em todos os tempos.
Vamos acompanhar e torcer para que vença o melhor futebol.
Finalmente vai começar o maior evento do futebol mundial. Vou deixar aqui os meus palpites para a primeira fase. Depois passe lá no meu Blog e faça o mesmo
ResponderExcluirAbraços
Grupo A: México e Uruguai
Grupo B: Argentina e Coreia do Sul
Grupo C: EUA e Inglaterra
Grupo D: Alemanha e Sérvia
Grupo E: Camarõese Holanda
Grupo F: Itália e Paraguai
Grupo G: Brasil e Costa do Marfim
Grupo H: Chile e Espanha
Grupo A: México e Uruguai
ResponderExcluirGrupo B: Argentina e Grécia
Grupo C: Inglaterra e EUA
Grupo D: Alemanha e Sérvia
Grupo E: Holanda e Camarões
Grupo F: Itália e Paraguai
Grupo G: Brasil e Portugal
Grupo H: Espanha e Chile