Fonte: Uol esporte
A equipe da Costa do Marfim, realizou hoje um amistoso preparatório para a Copa do Mundo, contra a equipe do Japão. Os marfinenses venceram por 2X0. Mas a principal notícia desta partida, foi a séria contusão que o principal jogador da Costa do Marfim, Didier Drogba. Num lance de jogo com o japonês naturalizado brasileiro, Macus Túlio Tanaka, aos 14 minutos do primeiro tempo, Drogba caiu de mal jeito, sobre o braço direito. A suspeita é que houve fratura. Fontes informam que o próprio jogador, havia declarado que estaria fora do Mundial.
Sinceramente, em todas as Copas do Mundo, temos casos de seleções que perdem jogadores nesses amistosos preparatórios. O que vem logo na minha mente, foi o do francês Zidane, que praticamente ficou de fora da Copa de 2002, em virtude de uma contusão, após jogo contra a Nigéria. Não acho prudente fazer amistosos contra equipes que irão também disputar a Copa, na verdade, acho que nenhum amistoso deveria ser feito. É extremamente perigoso, uma contratura muscular, distensão e outras sérias contusões poderão ocorrer.
Para a seleção brasileira, se realmente ele ficar de fora, e acredito que sim, será uma ótima. Drogba é a principal referência de ataque da equipe africana. Artilheiro nato, iria incomodar nossa zaga.
Gosto de futebol e quero Drogba na Copa. Ele é um dos melhores atacantes do futebol mundial.
ResponderExcluirO Brasil não precisa torcer pela ausência de um jogador para ter seu caminho facilitado.
Abraços