quinta-feira, 20 de maio de 2010

Internacional perde, mas elimina Estudiantes na Libertadores

Fonte: Site oficial
Num estádio lotado, e num gramado irregular, a equipe do Internacional suportou a pressão do time do Estudiantes. Perdeu por 2X1, mas como venceu a primeira partida por 1X0, se classificou para a semifinal da Libertadores, e agora vai encarar o São Paulo. 

Aos 19 minutos, num lindo lançamento de Verón, a zaga do Inter parou, e Gonzalez saiu de cara com Abbondanzieri, tocando por cima, fazendo 1X0. A equipe colocada ainda estava refazendo do gol sofrido, quando aos 21 minutos, Perez, pela direita de ataque, acerta um chute no ângulo do goleiro colorado, fazendo 2X0. O primeiro chute ao gol do Estudiantes, foi de Alessandro, só aos 30 minutos.

No segundo tempo, o jogo foi bastante disputado. Fossati, técnico colorado, mexeu no time. Aos 22 minutos, tirou o lateral direito Nei, que era dúvida, e colocou o centroavante Walter. O Inter equilibrou as ações no meio-campo e com a força de Guinãzu, atacava a equipe argentina. Aos 31 minutos, saiu  o argentino D'Alessando, e coloca Giuliano, o jogador que ia virar o herói da partida.

O Inter continuava precionando, quando aos 43 minutos, Giuliano, após passe de Andrezinho, chutou cruzado e marcou o gol da classificação. Após o apito final, a equipe argentina perdeu a cabeça, e começou a iniciar uma briga generalizada no campo. Lamentável.

Gostei muito da postura da equipe, tomou os gols, mas conseguiu suportar a pressão e fazer o gol na hora certa. Parabéns Fossati.

Um jogo para entrar na história do futebol brasileiro e do torcedor colorado.

Salve o Internacional!!!!

Um comentário:

  1. Alejandro Saballa foi covarde no segundo tempo e perdeu a classificação. Já temos um time brasileiro na final da Libertadores. Chega de vic, Brasil!

    ResponderExcluir