quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fluminense vence Flamengo em clássico carioca

Fonte: Uol esporte
Foi um jogo em que a equipe tricolor atuou melhor. Rogério Lourenço, escalou o Flamengo inicialmente com um esquema tático, em que o garoto Rômulo ficava na sobra, como um líbero. O Fluminense dominava as ações, e num cruzamento de  Carlinhos pela esquerda, Fred cabeceia e Bruno defende em cima da linha. O gol era questão de minutos, e aconteceu. Numa bela jogada de Conca pelo meio, driblou três marcadores, rolou para Rodriguinho que na saída de Bruno, chutou cruzado e fez 1X0.

Apesar do domíno tricolor, o Flamengo teve duas chances efetivas de gol no primeiro tempo. A primeira, aos 20 minutos, em jogada que Vagner Love invadiu a grande área e tentou encobrir Rafael, que conseguiu tocar para escanteio. A outra chance, foi em jogada de Vinicius Pacheco, que pela direita de ataque, passou por Leandro Euzébio e chutou cruzado, para a difícil defesa do goleiro tricolor.

No segundo tempo, o técnico rubro-negro fez duas substituições: tirou Vinícius Pacheco e Rômulo, colocando Ramon e o jovem Diego Maurício respectivamente. As substituições surtiram efeito, o Flamengo começou mais equilibrado em campo, mas quem fez um gol foi o Fluminense. Aos 10 minutos, num cruzamento de Mariano pela direita de ataque, Marquinho recebeu a bola e ajeitou para o chute forte de Conca. Flu 2X0. O gol foi um balde
de água fria para o rubro-negro, e para priorar, aos 29 minutos, Fernando em carrinho violento sobre Carlinhos, foi expulso diretamente, sem levar um amarelo.

No fim, aos 45 minutos, numa falta perto da área de Gum em Vagner Love, Bruno numa bela cobrança, diminuiu para o rubro-negro.

Com um homem a mais, o Fluminense esperou o apito final, para a felicidade da torcida tricolor, que desde 2008 não sabia o que era vencer o Flamengo.

Apesar de ser um clássico, essa vitória do Fluminense era previsível. Muito desfalcado, o Flamengo foi mal escalado de início, e quando no intervalo, Rogério mexeu na equipe, tomou logo o segundo gol. Ainda vejo com desconfianças o Rogério como técnico. Patrícia Amorim vai ter trabalho para reforçar essa equipe.

Um comentário:

  1. O Flamengo ainda sente a eliminação da Libertadores. O Fluminense foi muito superior. A diretoria rubro-negra precisa se mexer e a priimeria medida deveria ser a contratação de um treinador. Rogério Lourenço não pode comandar o Flamengo.
    Vale destacar o golaço do Bruno no fim do jogo.
    O Flu já começa a ter o dedo deMuricy Ramalho.

    ResponderExcluir