sexta-feira, 21 de maio de 2010

Flamengo vence. Império do Amor faz gols, mas se despede da Libertadores

Foto: Globoesporte.com

A equipe rubro-negra, apesar de ter errado muitos passes, principalmente no primeiro tempo, jogou bem no Estádio Santa Laura.

Na primeira etapa,  dominou a maioria das ações contra a Universidad de Chile. Perdeu alguns gols, com Michael e Vagner Love. Mas a melhor chance, foi com um chutaço de Leonardo Moura, que acertou o travessão da equipe chilena. No final, o Flamengo abriu o marcador. Depois de uma jogada de área, Adriano, de bicicleta, cruzou para uma cabeçada consciente de Vagner Love, no canto direito do goleiro chileno.

Após o termino da primeira etapa, parte do elenco rubro-negro, não conseguia seguir rumo ao vestiário. Torcedores da equipe chilena, jogavam objetos nos jogadores, e até uma bola de golfe, atingiu e cortou o rosto do zagueiro Ronaldo Angelim. A polícia chilena teve que proteger os jogadores com escudos. Uma vergonha!

Na segunda etapa, Rogério Lourenço tirou Michael, que errou muitos passes no primeiro tempo, e colocou Petkovic. O sérvio, cadenciou o jogo e o Flamengo precionava o Universidad. Mas, aos 28 minutos, o habilidoso jorgador argentino Montillo, em falha do meio-campo rubro-negro, encobriu Bruno que estava adiantado no lance, empatando a partida. Logo depois, aos 32 minutos, Adriano em bela tabela com Leo Moura, fez o segundo gol do Flamengo.

Rogério colocou sua equipe mais avançada ainda. Tirou Toró e Kleberson, colocando Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco respectivamente. Adriano, em escanteio batido por Petkovic, cabeceou para a difícil defesa de Miguel Pinto. Na última jogada pela esquerda de ataque, Vinícius Pacheco, caiu na área e o juiz ignorou o lance.

Eu acreditava na classificação, e quase acertei. Mas o Flamengo foi eliminado na verdade, no jogo do Maracanã, onde não mostrou padrão tático nenhum, diferente de ontem. Jogamos bem, e como falei na minha última análise sobre o jogo, não poderíamos perder gols, e ontem, infelizmente, isso aconteceu.

Tenho que escrever minha indignação, sobre essa furreca confederação sulamericana, chamada Conmebol. Ela permite jogos decisivos da Libertadores, nesses pulgueiros de estádios, como o de ontem. Os jogadores do Fla, foram acertados o jogo todo, por objetos atirados das arquibancadas. No final da partida, não tinha sala de impressa para as entrevistas. A coletiva do Rogério, foi feita do vestiário. O estádio parecia o Caio Martins de Niterói!

Proponho, na próxima vez, o Flamengo colocar arquibancadas metálicas na Gávea, e jogar esse tipo de jogo por lá!

Agora resta o brasileiro.

Vai para cima deles Mengo!

UNIVERSIDAD DE CHILE 1 x 2 FLAMENGO
Estádio: Santa Laura, Santiago.
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)

Univerdidad: Miguel Pinto; Rodrigues, Victorino, Olarra, Rojas; Seymour, Fernandez, Rojas, Eduardo Vargas (Puch), Montillo (Contreras) e Nelson Pinto; Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso

Flamengo: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angleim e Juan; Toró (Vinícius Pacheco), Willians, Kleberson (Bruno Mezenga) e Michael (Petkovic); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço

Gols: Vagner Love, aos 46 minutos do primeiro tempo; Montillo, aos 28, Adriano, aos 32 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Rodrigues, Nelson Pinto, Montillo (Universidad de Chile), Juan, Willians (Flamengo). Cartões vermelhos: Willians e Vagner Love

3 comentários:

  1. Nossa que pena. Como eu lamentei.
    Cadê o Império do Pó?
    Fla na Libertadores = Chaves (a gente ja cansou de ver e mesmo assim da risadas no final)
    O Adriano jogou muito ontem, pq ele estava seco para pegar o CHIVAS.

    ResponderExcluir
  2. Mas o flamengo venceu por que os flamenguistas estão tristes???

    Abraços e adiciona ai na lista de blogs www.esportesdeaaz.com.br

    ResponderExcluir
  3. E o Vasco é igual filme pornô de Classe B! A gnt ja cansou de ver e sabe q td mundo fode no final!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir